40 desejos ocultos dos cães que todos os donos de cães devem conhecer

Querido amante dos cachorros, bem-vindo a um mundo onde rabos abanando guardam segredos e latidos contam histórias. Prepare-se para embarcar em uma jornada emocionante repleta de mistério e felicidade ao descobrir os desejos e sonhos do seu amado companheiro de quatro patas.

Neste guia, aprenderá a entender as mentes de nossos amigos caninos. Desde seus anseios não falados até seus medos mais profundos. O que realmente significam os sutis gestos do seu cão? Como você pode fortalecer seu vínculo e aumentar a felicidade do seu animal de estimação? Não os deixe esperando – mergulhe no mundo das “Confissões Peludas” e transforme sua relação com seu confidente canino hoje!

“Não sou esquisito por comer cocô”

Embora seja bastante nojento quando os cães comem cocô, é uma ocorrência natural. A maioria dos filhotes superará isso, mas com a instrução certa e reforço positivo, é possível evitar que cães adultos desenvolvam esse hábito.

Em muitas circunstâncias, os cães começam a comer suas próprias fezes como resultado do estresse ambiental ou de sinais comportamentais, como provocar uma reação dos seus donos, o que certamente conseguem. Esteja ciente de que o consumo das fezes do próprio cão geralmente é inofensivo. No entanto, ingerir os dejetos de outros animais pode expor seu cão e sua família a parasitas e doenças prejudiciais.

“A frase ‘cachorro velho não aprende truques novos’ é falsa!”

Contrariando a crença popular, o desejo de aprender de um cachorro está presente em qualquer idade. Na verdade, os cachorros mais velhos não são tão distraídos quanto os filhotes, o que os torna mais fáceis de treinar. Certamente, você pode ensinar novas habilidades a um cachorro mais velho, como dar a pata, latir e virar.

ADVERTISEMENT

Manter as sessões de treinamento breves e agradáveis, ao mesmo tempo que fornece muitos reforços positivos, como petiscos e elogios, pode tornar o processo mais leve. Pesquisas indicam que os cachorros mais velhos podem demorar até 4 semanas para aprender coisas novas. Então, é necessário paciência. Os cachorros são naturalmente curiosos e ansiosos para compreender novas experiências.

“Eu não mastiguei sua coisa favorita para ser malvado”

Mastigar coisas serve para muitos propósitos. Quando deixados sozinhos, os cães podem morder seus pertences se estiverem ansiosos, frustrados ou simplesmente entediados, mas não para te provocar. Alguns cães instintivamente destroem objetos em busca de comida.

ADVERTISEMENT

É normal para filhotes mastigar objetos enquanto exploram o mundo. Para cães jovens, é uma maneira de aliviar a dor causada pelos dentes em crescimento. Para os mais velhos, é a maneira de manter as mandíbulas fortes e os dentes limpos naturalmente. Você pode treinar seu cachorro para se concentrar em determinados objetos para mastigar.

ADVERTISEMENT

“Se estou agindo de forma diferente, pode ser que eu não esteja me sentindo bem”

Cada dono conhece muito bem as características únicas do seu cão. Portanto, se eles começarem a agir de maneira estranha ou ficarem menos ativos ou interessados em suas atividades típicas, isso pode ser um sintoma de problemas médicos.

ADVERTISEMENT

Por exemplo, mudança no nível de atividade (como falta de interesse em fazer coisas que faziam antes), rigidez e dificuldade para subir escadas, dormir mais do que o usual ou outras mudanças no comportamento e atitude devem ser levadas a sério. Tosse, respiração pesada ou dificuldade para respirar são todos possíveis sintomas de condições graves. Não hesite em levar o seu cão ao veterinário.

ADVERTISEMENT